FIQUE POR DENTRO

Uma sinalização de trânsito interativa e com sentimentos

Data: 17/04/2014

SP entra em estado de atenção por causa de chuva forte

Legenda:

Fonte:

No Brasil, a sinalização de rua exclusiva para pedestres e ciclistas ainda dá os primeiros passos. Há lugares, contudo, que já foram além dos cronômetros que indicam para quem está na rua o tempo restante para atravessar.  Em Nova York, nasceu o projeto Pop Pop, ainda em fase de experimento, no qual estudantes do Programa de Telecomunicações Interativas (ITP) da Universidade de Nova York chegaram a uma ideia criativa: proporcionar uma experiência divertida, personificando objetos comuns da cidade.


 


Duas telas dispostas lado a lado, semelhantes ao resto da sinalização de trânsito rodam mensagens personalizadas para os pedestres, baseadas nas condições de interações de cada momento determinado. As mensagens variam de acordo com o humor do Pop Pop. Se satisfeito com as condições da via, mostrará mensagens como “Today is a great Day – smile!” (Hoje é um ótimo dia – sorria!), “NYC is a lovely city with you in it” (Nova York é uma cidade amável com você nela) ou “Have a fun day cause you’re awesome” (Tenha um dia divertido porque você é demais).


 


Por outro lado, se estiver se sentindo estressado com muito trânsito e caos nas ruas, as mensagens mudam de tom: “Come on folks, no jaywalking please!” (Qual é, pessoal, não atravessem a rua sem olhar, por favor!, “Please be safe NYC” (Por favor tome cuidado em Nova York) ou “Be safe. Look up from your phone”(Cuidado. Tire os olhos do celular).


 


O resultado é uma cidade mais viva e conectada, que busca tornar os sinais de trânsito mais humanos.


 


Fonte: Viver seguro no trânsito

MAIS NOTÍCIAS